Empresa Frameport recebeu palestra importantíssima, especialmente para adolescentes e jovens
Encontro com a ginecologista e obstetra Daniela Kist Busnardo reuniu cerca de 50 adolescentes e abordou saúde, prevenção e mudanças na adolescência.
A Unimed Caçador realizou, na sexta-feira, 16 de outubro, uma palestra sobre sexualidade e prevenção para cerca de 50 adolescentes do Projeto Pescar da Frameport. Conduzida pela ginecologista e obstetra Dra. Daniela Kist Busnardo, a atividade levou aos jovens, informações sobre o cuidado com a saúde e as transformações que marcam essa fase da vida.
Com o tema “Qualidade de vida e prevenção na adolescência”, a médica abordou mudanças físicas e emocionais, conhecimento do próprio corpo, higiene pessoal e responsabilidade nas escolhas. A sexualidade foi tratada no contexto do desenvolvimento dos adolescentes, considerando a importância da orientação e do acesso à informação.
A apresentação também contemplou a gravidez na adolescência, os métodos contraceptivos e a prevenção das infecções sexualmente transmissíveis (ISTs). Entre os assuntos estiveram o HPV, o HIV e outras infecções, além do uso de preservativos e da vacinação contra o HPV.
Ao levar esses temas aos alunos, a iniciativa buscou contribuir para que os adolescentes compreendam melhor o próprio desenvolvimento e reconheçam a importância do autocuidado e da orientação de profissionais de saúde.
Mantido pela Frameport em Caçador, o Projeto Pescar combina qualificação profissional e desenvolvimento humano, preparando jovens para o mercado de trabalho e para o exercício da cidadania. A abordagem de temas relacionados à saúde integra essa proposta de formação.
A participação da Unimed Caçador reforça seu compromisso com a educação em saúde e com ações de responsabilidade social voltadas à comunidade, aproximando o conhecimento médico de espaços de aprendizagem e formação de jovens.
