PUBLICIDADE

Temporais atingem Caçador e região e causam danos

alagamento

Com chuvas volumosas, ocorrem enxurradas e alagamentos

Os temporais que tem atingido Caçador e região desde o final de semana tem causados transtornos à população.

Timbó Grande/SC

Ocorrem que com as chuvas volumosas concentradas em curto espaço de tempo, as galerias de águas pluviais não têm conseguido suportar o volume, causando enxurradas e alagamentos.

Em vários pontos de Caçador e de cidades vizinhas, os danos têm se tornado corriqueiros e a população tem pedido urgência nas providências por parte das prefeituras, sem ter sido ouvida.

Em Caçador, um dos principais problemas ocorre nas partes baixas do bairro Martello, onde bocas-de-lobo e bueiros entupidos, combinado com chuvas volumosas tem causado danos à população. Em outros pontos, em vias públicas na região central da cidade e nos demais bairros com pavimentação, as galerias se mostram incapazes de suportar o volume de água, que entram nas residências.

Caçador/SC

Em Timbó Grande, nesta segunda-feira, 16, o problema também voltou a ocorrer.

Os moradores relatavam, em geral, que limpeza de bocas-de-lobo, bueiros, galerias e colocação de meio-fio ajudam, mas há locais em que são necessárias ações duradouras e não apenas emergenciais.

Leia mais

PUBLICIDADE