Perícia técnica foi acionada e causas do acidente serão investigadas, afirma Polícia Civil
Subiu para oito o número de mortos no acidente de trânsito na Rodovia Transbrasiliana, a BR-153, no trecho entre as cidades de Ocauçu e Marília, em São Paulo, na madrugada desta segunda-feira, 16. Ao menos outras 45 pessoas ficaram feridas na colisão envolvendo um ônibus que levava trabalhadores rurais, que tinham Santa Catarina como destino.
Não se sabe ao certo, a que região de Santa Catarina os trabalhadores se dirigiam. Tanto a região de São Joaquim quanto a de Fraiburgo, há anos, recrutam trabalhadores em vários estados do Brasil.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o ônibus tombou após um dos pneus estourar. O motorista teria perdido o controle do veículo e saído da pista momentos antes de tombar.
A Polícia Civil, através de nota, informou que investiga as causas do acidente e atua na identificação da vítima e dos envolvidos no acidente. A empresa responsável pelo transporte foi identificada e será investigada, segundo a corporação.
Indiciamento
O homem, 41, foi indiciado e está internado sob escolta. O condutor, que não teve a identidade revelada, deu entrada em um hospital da região em estado grave após o acidente e ainda aguarda ter alta médica para ser ouvido
Com informações: NSC e UOL