Rio das Antas: distrito de Ipoméia receberá UBS de R$ 2 milhões
O vice-prefeito Selmir Bodanese recebeu a notícia em Brasília, do Ministério da Saúde
Uma excelente notícia para Rio das Antas: o Ministério da Saúde confirmou nesta quinta-feira, 7, ao vice-prefeito Selmir Bodanese, a liberação de recursos da ordem de aproximadamente R$ 2 milhões, para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), no distrito de Ipoméia.
Selmir retorna de Brasília nesta 6ª-feira, tendo chegado à Capital Federal na noite de domingo. Na 2ª-feira, 4, ainda pela manhã, ele esteve no Ministério da Saúde para encaminhar pedidos de recursos para o custeio da saúde, e abordou o assunto da UBS para Ipoméia, argumentando sobre a necessidade da obra para atender a população de toda a região do distrito, reforçando o projeto apresentado em 9 de novembro de 2023, com informações detalhadas.
O deputado federal Valdir Cobalchini se empenhou e conseguiu agendar as visitas do vice-prefeito de Rio das Antas, em vários setores do Ministério da Saúde.
Os recursos para a UBS de Ipoméia são do Novo PAC, um projeto de obras estruturantes de prestação de serviços essenciais, como é o caso da saúde.
“Confesso que tomei um enorme susto quando recebi uma ligação e confirmaram que o nosso projeto foi contemplado. Agora a nossa torcida para que as providências legais e técnicas sejam aceleradas e que logo recebamos a ordem para iniciar o processo licitatório. Nossa expectativa é de que isso ocorra de forma rápida. Quero neste instante, em meu nome e do prefeito Munaretto; de nossos secretários, vereadores, servidores e da população, agradecer ao Governo Federal, que ouviu nosso pedido, analisou a necessidade e nos dá esta excelente notícia”, concluiu Selmir.
A nova UBS deverá ser construída no mesmo local da que atende atualmente, com um prédio moderno e funcional.