Quem será vice de quem em Caçador?
Momento é de aparente calmaria, porém, assunto vice movimenta os bastidores da política
Caçador vive uma aparente calmaria na área política em se tratando das eleições de 6 de outubro deste ano. Mas, é só nas aparências, porque nos bastidores a questão de olha de vice e coligações estão movimentados.
Tirando a futura coligação que tem como pré-candidato a prefeito, o ex-prefeito Imar Rocha (PSB) e que já definiu a vice, que será Ilone Moriggi (PT), de resto tudo é uma grande incógnita.
O grupo político que apoia a reeleição de Alencar Mendes (PL) escuta o barulho, inclusive interno e joga a decisão para frente, provavelmente para o mês de julho. São muitos postulantes se engalfinhando.
Pelos lados do Progressistas, tudo pode acontecer, inclusive ter que lançar uma chapa pura, onde várias são as alternativas, inclusive ser vice de alguém.
No MDB, que recém divulgou a pré-candidatura do vereador Márcio JF para prefeito, existem articulações em busca de um arco de coligação, com vários alvos. O PDT é um deles.
Falei com pedetistas nesta quarta-feira, 8, e entendi que o partido não teria grandes dificuldades em aceitar a vice do MDB, embora haja mais propostas sobrea a mesa.