Caso mais grave aconteceu na avenida Barão do Rio Branco
Os Bombeiros Voluntários de Caçador atenderam dois princípios de incêndio em Caçador, nesta segunda-feira, 2.
O de maior gravidade ocorreu na avenida Barão do Rio Branco, no centro da cidade, por volta de 16 horas.
No local a guarnição realizou avaliação do local atingido pelo princípio de incêndio, que foi controlado por colaboradores com uso de extintor PQS, antes da chegada da guarnição. Coube então aos combatentes realizarem avaliação do local com uso da câmera térmica e realizado técnica ventilação natural do local para dispersar o calor.
Na ação de controlar o princípio de incêndio, duas pessoas acabaram sofrendo queimaduras térmicas, sendo avaliados por uma equipe de socorristas e encaminhadas ao Pronto Socorro no Hospital Maicé.
No encerramento das ações foi orientado o proprietário a acionar um eletricista para manutenção da rede elétrica no local sinistrado.
O outro sinistro aconteceu na rua Augusto Driessen, no bairro Sorgatto, onde a guarnição de combate a incêndio fez uso do extintor de PQS da própria edificação para controlar o foco de incêndio, o qual resultou em danos no quadro elétrico.
Realizado uma verificação preventiva nas áreas de convivências do prédio e orientado os moradores para solicitar a presença de um eletricista profissional para averiguar as instalações e realizar os reparos necessários.
Informações e fotos: Bombeiros Voluntários de Caçador