Polícia Civil prende suspeito de tentativa de homicídio em Taquara Verde

PUBLICIDADE

prisão

Prisão foi feita por policiais da DIC de Caçador

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, nesta terça-feira, 3, um homem suspeito de envolvimento em uma tentativa de homicídio ocorrida na localidade de Taquara Verde, no interior de Caçador. A prisão foi realizada após investigação conduzida pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Caçador.

O crime aconteceu na madrugada do dia 8 de janeiro de 2026. Na ocasião, a vítima, um homem de 27 anos, foi atingida por dois disparos de arma de fogo, sendo um nas costas e outro de raspão no pescoço. Mesmo ferido, o homem permaneceu durante toda a madrugada em uma área de mata, conseguindo pedir ajuda apenas na manhã seguinte, quando foi encontrado por moradores da região em uma propriedade rural.

A Polícia Militar foi acionada após os pedidos de socorro serem ouvidos por moradores da Linha Serraria Grande. No local, a vítima recebeu atendimento inicial do Corpo de Bombeiros Militar e, devido à gravidade do estado de saúde, contou com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O homem foi encaminhado em estado grave ao Hospital Maice, onde passou por procedimentos cirúrgicos de emergência. Após o atendimento, a Polícia Militar lavrou o boletim de ocorrência e o caso foi encaminhado às autoridades competentes para investigação.

Com o avanço das diligências, a Polícia Civil identificou o suspeito e representou pela prisão preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário. O homem foi preso e permanece à disposição da Justiça.

Mais recentes

PUBLICIDADE