Durante a operação, a polícia apreendeu arma de fogo no interior de Calmon
Na manhã desta quinta-feira, 12, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Caçador, cumpriu mandado de busca e apreensão no Assentamento Putinga, zona rural do município de Calmon.
A medida judicial foi expedida pela Vara Criminal da Comarca de Caçador no curso de investigação que apura crime de ameaça no contexto de violência doméstica e familiar.
Durante o cumprimento da ordem judicial, os policiais localizaram e apreenderam uma espingarda calibre 28 sem registro, além de munições e acessórios relacionados ao armamento. Diante dos fatos, o homem foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, previsto no Estatuto do Desarmamento.
A Polícia Civil reforça que a atuação da DPCAMI de Caçador não se restringe ao perímetro urbano, alcançando também áreas rurais, especialmente em investigações relacionadas à violência doméstica e familiar, garantindo a efetividade das medidas judiciais e a proteção das vítimas.
