Narciso para estadual; Débora para Federal
Não faz muito tempo, vazou que a estrutura da Igreja Quadrangular em Santa Catarina rachou. Havia um movimento para afastar o ex-deputado estadual Narciso Parisotto da presidência.
Este movimento, dizem, tinha as digitais do deputado Jair Miotto, União Brasil. Seria uma espécie de disputa entre criatura e criador e o grande motivo era a pré-candidatura a deputada estadual da filha de Narciso, Débora Parisotto.
Não se sabe ao certo, como está a situação na Igreja, mas na política a situação deu um passo nesta semana, segundo SC em Pauta.
A convite do prefeito de Chapecó e pré-candidato ao governo de Santa Catarina, João Rodrigues (PSD) — que deve deixar o cargo em março para disputar a eleição de 2026 — o missionário Narcizo Parisotto voltará a concorrer a uma vaga na Alesc neste ano.
Parisotto já exerceu seis mandatos de deputado estadual, entre 1995 e 2019, e agora retorna ao cenário eleitoral como um dos nomes alinhados ao grupo político de Rodrigues na região Oeste.
A filha dele, Débora Parisotto, também deve participar do pleito, com pré-candidatura à Câmara dos Deputados. A movimentação amplia a presença da família na disputa proporcional.
Parisotto disputará com Miotto, os votos da Igreja. Vamos ver o final desta contenda que dos templos migrou para a política.