O atendimento e a transparência na saúde em Timbó Grande
Secretária Marilza Machado é um dos exemplos na divulgação de dados do trabalho realizado
Não por acaso, gosto da transparência na prestação de serviços públicos. Além de uma maneira institucional de divulgar o trabalho realizado, é uma forma também, de mostrar a realidade e evitar comentários que ao invés de contribuir, atrapalha não apenas o trabalho da gestão, como também o atendimento da própria população.
E este trabalho, me parece bom em Timbó Grande, onde a secretária Marilza Machado prima por prestar bons serviços, prestar atendimento humanizado e divulgar as ações, com foco principalmente em dados reais. Se isso lhe dá visibilidade, são ossos do ofício.
Semanalmente, às vezes por mais de uma vez na semana, recebo dela dados importantes sobre o trabalho, desde o TFD, passando por dispensação de medicamentos e chegando até as consultas, dentre outros dados.
Penso que o setor de saúde, em qualquer município, dificilmente se atende toda a demanda, pois sempre há algo a melhorar, a ser mais abrangente; quanto mais recursos se injeta, tem-se a impressão de que mais ainda falta. O negócio é usar bem os recursos, sejam humanos ou materiais, para prestar o melhor serviço possível.
Adversários políticos dirão que não e apontarão falhas, mas Marilza presta, sim, um bom trabalho. Quanto as deficiências ou falhas, quem deseja mesmo ajudar a população, vai à secretária ou ao prefeito e diz exatamente o que julga estar errado. É assim que se constrói uma cidade cada vez melhor para se viver.