Dentre vários encontros macrorregionais, sexta-feira o vento ocorreu em Videira e avança caravana pelo estado
O MDB percorre o estado ouvindo as bases e em busca de um caminho para as eleições deste ano.
No roteiro, O MDB de Santa Catarina promoveu, na última sexta-feira, 20, um encontro macrorregional em Videira, como parte da caravana estadual “O MDB vai ouvir você”. A iniciativa percorrerá 15 regiões catarinenses para ouvir as bases e definir estratégias visando as eleições de 2026, além de marcar os 60 anos da sigla.
O evento reuniu prefeitos, vereadores e lideranças das coordenadorias de Caçador, Curitibanos e da própria Videira. Entre os temas debatidos estiveram a possibilidade de candidatura própria ao Governo do Estado, eventuais coligações e o fortalecimento do planejamento municipalista do partido.
A etapa em Videira ocorreu após o início do roteiro pelo Extremo Oeste, com agendas em Guaraciaba e Chapecó, e seguiu pelo Meio-Oeste, incluindo compromissos em Campos Novos.
Pelo que se lê, até o momento, a tese que tem maioria é a da candidatura própria. Mas, e quem seria o (a) candidato (a)? Antídio Lunelli não se mostra animado, o mesmo ocorrendo com o deputado federal Carlos Chiodini. Se o partido optar por candidatura própria, será preciso encontrar um nome, o que não será nada fácil.
A segunda opção dos participantes dos encontros, é coligação com o PSD de João Rodrigues, tese que teve a maioria no encontro de Videira.
São pouco, pouquíssimos os emedebistas que falam em coligação com o PL, sem participação na chapa majoritária.