Funcionário terceirizado de empresa pública é preso por distribuir santinhos durante expediente em Calmon
Foi encaminhado para a delegacia de Caçador; cartório eleitoral foi notificado
A Polícia Militar (PM) em Calmon recebeu uma denúncia de populares, na manhã desta quarta-feira, 22, de que um funcionário que presta serviços para uma empresa pública estaria distribuindo “santinhos” de um determinado candidato durante o serviço.
A guarnição da PM foi até o local averiguar a situação e abordou o suspeito. O funcionário, que estava a serviço da empresa pública, estava portando material de campanha política de um candidato a vereador do município.
Em seu relato, o suspeito confessou para os policiais que recebeu a quantia de 100 reais de uma pessoa desconhecida para distribuir o material durante o horário de trabalho.
Diante do flagrante da infração prevista no artigo 377 do Código Eleitoral, o homem, de 27 anos, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Caçador para serem tomadas as providências cabíveis.
A PM também notificou o Cartório Eleitoral para que sejam apurados os fatos com relação ao candidato.
Art. 377. O serviço de qualquer repartição, federal, estadual, municipal, autarquia, fundação do Estado, sociedade de economia mista, entidade mantida ou subvencionada pelo poder público, ou que realiza contrato com este, inclusive o respectivo prédio e suas dependências não poderá ser utilizado para beneficiar partido ou organização de caráter político.