Escola Alcides Tombini completa 50 anos de história e educação
Comemoração aconteceu nesta terça-feira, 5, celebrando o aniversário
A Escola Alcides Tombini completou nesta semana, 50 anos de história. Com isso, a Prefeitura de Caçador realizou uma homenagem na terça-feira, 5, celebrando o aniversário.
Na oportunidade, Paulo Tombini, filho de Alcides Tombini, participou da homenagem. “Por volta de 1974, foi uma alegria para minha mãe, como educadora, realizar a doação de um terreno para o início das atividades desta escola. É um orgulho para a nossa família vermos o crescimento desta unidade, sabendo a importante contribuição educacional e social que desempenha na vida dos caçadorenses”, enfatizou durante o discurso Paulo Tombini.
Durante a homenagem, a atual diretora da escola, Evelyn de Almeida Picolotto, afirmou que este é um momento de celebração, mas também de reflexão e renovação.
“Hoje, olhamos para trás com gratidão pelos esforços e sacrifícios daqueles que vieram antes de nós e que construíram as bases sólidas sobre as quais continuamos a nos edificar. A dedicação dos fundadores, o empenho dos professores, o apoio das famílias e o talento de nossos alunos foram e continuam sendo os pilares da nossa escola. Também olhamos para frente com esperança e entusiasmo pelo que está por vir”, enfatiza Evelyn.
Sobre a Escola
Nomeado como grupo escolar Alcides Tombini, através de decreto de 4 de março de 1974, a escola iniciou suas atividades na Rua Alemanha e no ano de 1985 foi oficialmente construído na Rua Augusto Driessen, e nomeado EMEB Alcides Tombini.
Nestes 50 anos de fundação, a escola atende estudantes da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental Anos Finais, oferecendo Ensino em Tempo Integral da Educação Infantil ao 2° ano, hoje com uma clientela de 220 estudantes, funcionários, entre equipe administrativa, pedagógica e professores.