Com dificuldades para montar uma chapa de candidatos a deputado estadual e federal, ela poderia migrar para outra legenda
Corre “à boca pequena” nos meios políticos que a deputada estadual Paulinha, poderia deixar o Podemos, partido que preside em Santa Catarina.
Ainda nos bastidores, cresce a convicção de que o prefeito Topázio Neto deixará o PSD para assumir a presidência estadual do Podemos.
Paulinha estaria com dificuldades para montar a nominata para deputado federal, cargo ao qual deverá concorrer. O temor é de que o Podemos não alcance a legenda e Paulinha, mesmo com votação expressiva, fique de fora da Câmara Federal.
O que é certo é que migraria para um partido que esteja com o governador Jorginho Mello (PL). Aliás, em sua passagem pelo carnaval de Joaçaba, o governador esteve – o tempo todo – rodeado de políticos, dentre eles, Paulinha.
Se sair do Podemos, a presidência poderá ser ocupada pelo prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, hoje no PSD.
As dificuldades também estão postas para a nominata à Alesc. Na semana passada, uma liderança regional, entrou em contato para saber da situação do ex-prefeito de Caçador, Saulo Sperotto, ainda no PSDB.
Encontrei Saulo no final de semana e ele me disse que está animado e que nos próximos dias deverão surgir novidades.
Repita-se pela enésima vez, que para mim, Saulo não confirmou filiação no PL, embora muitos digam que está filiado.
Achar eu também acho, mas ele não confirma.