Deflagrada a Operação Conexão em Caçador
Polícia Civil visa o cumprimento de 14 ordens judiciais em 05 cidades catarinenses
Na manhã desta quinta-feira, 15, a Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Caçador, deflagrou a operação Conexão, que visa o cumprimento de 14 ordens judiciais, dentre elas oito mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão, em cinco cidades distintas, como Caçador, Lebon Régis, Itapoá, Balneário Piçarras e Palhoça.
Segundo consta, através de algumas apreensões de drogas realizadas nos últimos tempos, verificou-se uma associação criminosa voltada ao cometimento do crime de tráfico de drogas na região. Ainda, comprovou-se o envolvimento de um homem de 33 anos, morador de Balneário Piçarras, que seria um dos principais fornecedores de drogas da cidade de Caçador.
Assim, depois da investigação realizada pela DIC, representou-se pela prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar de todos eles, pedido integralmente deferido pelo Poder Judiciário, após manifestação favorável do Ministério Público.
Assim, a partir das 6 horas, cerca de 30 policiais civis foram às ruas para dar cumprimento às ordens judiciais.
Até o momento, todos os investigados foram localizados e presos. Além disso, dois deles foram encontrados com drogas em suas residenciais, motivo pelo qual também serão autuados em flagrante delito.
A investigação segue no sentido de identificar o maior número de pessoas envolvidas com a narcotraficância na cidade de Caçador e região.
Por fim, a operação contou com apoio de policiais civis das Delegacias que compõe a regional de Caçador, Delegacias de Itapoá e Balneário Piçarras, DICs de Videira e Palhoça e o Canil da Polícia Civil de Santa Catarina.