PUBLICIDADE

Caminhoneiro de Caçador preso no Paraná com mais de 4 toneladas de maconha

carga

Preso em flagrante e encaminhado à Polícia Federal, ela admitiu que a carga iria para Videira

Uma das maiores apreensões de drogas da região neste ano foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite de quinta-feira, 4. Durante uma fiscalização na BR-163, em Guaíra/Paraná, os agentes localizaram mais de quatro toneladas de maconha escondidas em uma carga de milho transportada por uma carreta.

A abordagem ocorreu no quilômetro 350 da rodovia. Os policiais fiscalizaram uma carreta Scania amarela e, inicialmente, o motorista apresentou documentação indicando o transporte de milho carregado em Ponta Porã/Mato Grosso do Sul com destino a Videira/Santa Catarina.

Durante a inspeção no compartimento de carga, entretanto, os agentes encontraram diversos fardos de entorpecentes depositados sobre os grãos de milho.

carga

Ao todo, foram apreendidos 4.023 quilos de maconha e 1.397 gramas de haxixe.

O motorista, de 34 anos, morador de Caçador/Santa Catarina, admitiu aos policiais que a droga havia sido inserida na carga em Ponta Porã, mas afirmou desconhecer o destino final do carregamento ilícito.

Diante da situação, o caminhoneiro recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

A droga apreendida, a carreta e o semirreboque foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra/Paraná, onde foram adotados os procedimentos de polícia judiciária. A investigação deverá apurar a origem, o destino e os responsáveis pelo carregamento.

Fonte: Mídia Sudoeste

Foto: PRF

Leia mais

PUBLICIDADE