Caminhão desgovernado de empresa caçadorense provoca grande acidente no Paraná
Motorista disse que perdeu os freios e não conseguiu evitar as colisões
Um caminhão desgovernado, de uma empresa de Caçador, perdeu os freios na rua Romário Martins e atingiu pelo menos sete veículos até parar na rua Clevelândia, no centro de Coronel Vivida. Duas pessoas ficaram feridas: um homem atingido no cruzamento da avenida Generoso Marques com a Clevelândia, em frente ao Hotel União, e uma mulher que estava dentro de uma Clínica Veterinária. Ambos foram socorridos e levados para a UPA, onde serão avaliados.
O caminhão da empresa Alpha, que saiu de Curitiba e tinha como destino Francisco Beltrão estava carregado com diferentes produtos, como óleo motor, óleo de freio, tinta e derivados. O motorista Célio Miguel, de 60 anos, contou a reportagem da Rádio Voz que perdeu os freios do veículo na descida da Romário Martins e não conseguiu evitar a colisão. Célio estava acompanhado do sobrinho Paulo Henrique de Camargo, de 25 anos, e avisou o rapaz para se proteger pois iria bater.
Pelo menos sete veículos que estavam estacionados na rua Clevelandia foram atingidos e alguns destruídos, assim como o caminhão. A Clínica Veterinária e uma loja de Material de Construção tiveram suas frentes danificadas. A carga do caminhão ficou espalhada na calçada e caiu sobre um carro. Os danos são incalculáveis.
O Corpo de Bombeiros atuou pra evitar que o vazamento de combustível do caminhão e do material inflamável da carga provocasse algum tipo de explosão no local. A Polícia Militar controlou o trânsito, isolou a rua e retirou os populares da cena do acidente.
A Defesa Civil do Município também prestou apoio na ocorrência.
Com informações e Fotos: Rádio Voz do Sudoeste FM