Seria uma ação emergencial, enquanto se aguardam os trâmites para instalar o kit de transposição
O prefeito de Caçador, Alencar Mendes (PL) confirmou que os municípios de Caçador e Rio das Antas devem reformar uma ponte de madeira na divisa dos municípios, no local conhecido como Ponte da Caixa D’Água.
A estrutura desta ponte cedeu no dia 19 de dezembro, quando um caminhão betoneira carregado com concreto, caiu no local e desde então não há passagem pelo local.

O acordo entre os municípios seria da seguinte forma: o município de Caçador entra com a parte do material (madeira e outros) e o município de Rio das Antas fica encarregado da mão de obra para a construção.
Nas palavras de Alencar, seria um paliativo, uma solução emergencial, enquanto se aguardam os trâmites para a instalação do “kit de transposição” da Defesa Civil, com recursos federais, que teria sido obtido pelo município de Rio das Antas. Há que ser articulado, ainda, uma forma de convênio para a construção das cabeceiras da ponte, que no modelo viabilizado, tem alto custo e deverá ser custeado pelos dois municípios, pelo menos parte deles.
Caçador/Macieira
O prefeito Alencar Mendes falou também sobre a ponte na divisa entre os municípios de Caçador e Macieira, que assim como a da divisa de Caçador com Rio das Antas, a estrutura cedeu recentemente com o excesso de peso de um caminhão carregado de madeira bruta.
Novamente, os dois municípios deverão arcar com as despesas para a implantação da ponte em concreto, seja com recursos federais, estaduais ou próprios. Pelo que se tem informação, como se trata de um vão mais longo, não teria como fazer com “kit de transposição”.
Esta ponte foi reformada e tem passagem para automóveis e pedestres.