Buscas por homem desaparecido são suspensas por falta de indícios em Fraiburgo

PUBLICIDADE

Bombeiros

Bombeiros poderão retomar as buscas, se surgirem indícios de localização

Os Bombeiros Militares de Fraiburgo, foram acionados na tarde do dia 16 de janeiro de 2026, por volta das 17h, para atender a uma ocorrência de desaparecimento de pessoa. A informação inicial dava conta de que um homem adulto não retornava ao local onde estava alojado desde o dia 9 de janeiro.

Após o acionamento, as equipes realizaram a coleta de informações preliminares junto a responsáveis, colegas de trabalho e demais envolvidos, com o objetivo de levantar dados sobre a identificação da vítima, último local onde teria sido vista, horário, vestimentas e outros elementos que pudessem subsidiar as buscas.

No dia seguinte, tiveram início as buscas pelo homem, de 27 anos, desaparecido desde 09/01/2026. Conforme informações obtidas, ele teria sido visto pela última vez por volta das 7h45, às margens da rodovia SC-355, nas proximidades de uma propriedade rural. Foi realizada uma busca primária nas imediações do local indicado, com a finalidade de localizar vestígios ou indícios de sua passagem, porém nenhum elemento relevante foi encontrado.

Em data subsequente, a guarnição foi novamente acionada para averiguar uma possível peça de vestuário que poderia pertencer ao desaparecido. No local, foram efetuadas buscas complementares, entretanto, não foram localizados indícios adicionais que contribuíssem para o avanço das diligências.

Já no dia 20 de janeiro de 2026, os Bombeiros, em conjunto com uma equipe de apoio local, realizaram novas buscas nas proximidades de açudes e edificações abandonadas às margens da SC-355, locais onde o desaparecido poderia eventualmente estar. Mais uma vez, nenhum vestígio foi localizado.

Diante da ausência de um ponto exato onde a pessoa tenha sido vista pela última vez e da inexistência de evidências concretas que indiquem sua passagem por locais específicos da região, as buscas foram suspensas.

O solicitante foi orientado a realizar novo acionamento do Corpo de Bombeiros caso surjam novas informações que possam auxiliar na retomada das buscas.

Mais recentes

PUBLICIDADE