Geral

Amimu: Apresentação dos idosos da Casa Lar e do Coral Sênior encanta o público

Mais de 40 pessoas demonstraram parte do aprendizado, no Paço Municipal Prefeito Jucy Varella

O Paço Municipal Prefeito Jucy Varella, recebeu na tarde da sexta-feira, dia 12, os idosos da Casa Lar São José e idosos do Coral Sênior da Amimu. Mais de 40 pessoas estiveram demonstrando parte do aprendizado obtido por intermédio de aulas de música recebidas pela Associação dos Amigos da Música. No caso da Casa Lar São José trata-se de um convênio com a Associação Maria Rosa (AMAR) mantido com emendas impositivas da Câmara de Vereadores, já o Coral Sênior da Amimu é mantido pelo Fundo Municipal da Pessoa Idosa de Caçador.

O evento foi prestigiado pela comunidade, servidores da prefeitura e contou com a presença de autoridades como o prefeito Alencar Mendes e o vereador Itacir Fically. O prefeito destacou em sua fala a importância do apoio municipal a programas que promovem a inclusão social e parabenizou os idosos pela bela apresentação.

Giovana Castanheira, presidente da Associação Maria Rosa, compartilhou a significância do evento. “Foi muito bonito, muito emocionante. A evolução deles ao longo desses dois anos de projeto é palpável, não só na música, mas na mudança de comportamento, nos sentimentos. Trazer eles para um espaço público como hoje, animados para tocar e cantar, foi um momento de grande alegria”.

Já o maestro da Amimu, Patrick Cavalheiro, destacou a importância da socialização dos idosos por intermédio da música, comentando o aumento significativo dessa população em Caçador e a necessidade de políticas públicas que os contemplem. Cavalheiro convidou o público a se engajar nessas iniciativas, enfatizando a abertura de inscrições para o Coral Sênior e antecipando futuras apresentações que prometem ser tão cativantes quanto a desta tarde. “Este concerto não apenas reuniu a comunidade para uma tarde de agradável musicalidade, mas também serviu como um lembrete vibrante do poder da música em criar laços, curar e transformar a vida das pessoas, especialmente dos idosos, em Caçador”, explicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *