Agricultura familiar: Caçador adere ao Programa de Aquisição de Alimentos
Um dos objetivos é proporcionar a distribuição de alimentos a quem tem baixa renda
A Prefeitura de Caçador, através da Secretarias de Assistência Social e de Agricultura, aderiu ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), em que visa incentivar a agricultura familiar, proporcionando a distribuição de alimentos às famílias e/ou moradores de baixa renda.
Com isso, nos próximos dias, o município saberá o valor exato em que o Governo Federal irá repassar aos 129 municípios de Santa Catarina, que aderiram ao programa, incluindo Caçador. A partir disso, será lançado um edital aos agricultores que têm interesse em se cadastrar e fornecer alimentos ao Restaurante Popular Bom Prato, beneficiando também o agricultor com uma renda extra.
“Estamos felizes com essa iniciativa, pois irá ajudar os nossos produtores de Caçador, proporcionando acesso a alimentos orgânicos de boa qualidade às pessoas que realizam as refeições em nosso Restaurante Popular”, afirma a secretária de Assistência Social, Isolete Farias.
A forma para os agricultores se inscreverem será divulgada no edital. “Com a adesão do PAA, buscamos incentivar a agricultura local, proporcionando também o consumo de mantimentos orgânicos, beneficiando tanto o agricultor, como também os usuários do Restaurante Popular”, finaliza o prefeito, Alencar Mendes.