Há meses com funcionamento ineficiente, população reclama falta de atendimento
A agência dos Correios de Rio das Antas, há meses é objeto de constante reclamações por parte da população, tendo em vista que abre somente a cada 15 dias, quando abre, e faz com que os clientes sofram, indo despachar encomendas e correspondências nos municípios vizinhos, bem como para fazer as retiradas.

O assunto é conhecimento da Prefeitura e da Câmara de Rio das Antas, sendo que esta última, tem recebido inúmeras reclamações.
A vereadora Paloma Dias, abordou este assunto no plenário da Câmara em várias oportunidades, cobrando respostas da administração municipal. Outros parlamentares também abordaram o tema.
Depois de ter datas de abertura informadas na Câmara, que não foram cumpridas, a última informação da vereadora Líder do Governo na Câmara Municipal de Rio das Antas, Jociane Cachoeira (PL), feita na sessão ordinária desta quarta-feira, 18, é de que foi concluída a fase de treinamento do funcionário público designado para trabalhar na Agência dos Correios e que brevemente a agência estará atendendo, sem precisar datas e nem sequer local de funcionamento.
A população além de necessitar do atendimento dos Correios, está cética quanto a prazos, pois há muito, tem sido estipulado prazos e locais de funcionamento, que não foram cumpridos.
O problema com a agência dos Correios acarreta perda de tempo e gastos desnecessários com deslocamentos e em vários casos prejuízos financeiros pela ausência de serviços. Há também o problema de que grande parte da população, como aposentados e beneficiários da previdência, não dispõe de meios de transporte para ir a outras cidades em busca de atendimento.