Com candidaturas definidas e polarização à vista, lideranças demarcam área
A expressão “marcação serrada” que emprego nesta nota, é referência às disputas regionais entre o governador Jorginho Mello (PL) e o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), ambos definidos como pré-candidatos a governador em 2026.
Toda semana tem “aquisições” novas.
Pelas articulações dos últimos dias, um ex-prefeito da região, parece ter definido seu caminho, se reunindo com lideranças do governador, ex-prefeitos e prefeitos da região, em busca de uma consolidação de uma pré-candidatura a deputado estadual ou federal, dependendo de outras lideranças. Será uma decisão conjunta com Borga e com o prefeito de Fraiburgo, Vilson Ribeiro (PL), sem esquecer o prefeito de Caçador, Alencar Mendes (PL).
Quem também avança nas articulações é o ex-prefeito de Lebon Régis, Douglas Mello (PDT), embora o partido ainda não tenha definido se lança candidato a governador ou quem apoiará.
Quanto ao PSD, a grande expectativa é o dia 22 de março, em Chapecó, dia do aniversário de João Rodrigues, onde deverão aparecer novidades em um grande evento marcado para a Efapi.
Para não dar o braço a torcer, João Rodrigues espalhou convites, escrevendo a data por extenso e marcando início para 9h55.
Tudo nos mínimos detalhes.