Jean Ribeiro entrega pedidos da agricultura para o secretário Altair Silva

Share Button

Aproveitando a presença do Secretário de Estado da Agricultura, Altair Silva, na noite desta quinta-feira (17) em Caçador, quando participou da entrega de certificados de propriedade livre da tuberculose e da brucelose ao agricultor Luiz Petrikowski, o presidente da Comissão de Agricultura da Câmara, Jean Carlo Ribeiro, fez a entrega de ofício solicitando investimentos do Governo do Estado para este setor.

Um dos pedidos foi para a viabilização de um aporte maior de recursos financeiros para o Fundo de Desenvolvimento Rural (FDR), que é destinado aos programas de fomento agropecuário e concedem financiamentos sem juros para os produtores rurais. Segundo ele, o valor atualmente destinado não consegue atender toda a demanda da região.

O pagamento do sistema antigranizo de responsabilidade do Estado também foi solicitado no encontro. Jean teve a garantia do secretário Altair de que o Governo de Santa Catarina efetuará o pagamento em breve, através de emenda liberada pelo deputado Valdir Cobalchini.

“Também externamos a nossa preocupação quanto à estiagem que assola os agricultores de Caçador e região. Pedimos uma atenção especial, já que o governo estadual planeja investir cerca de R$ 100 milhões em reservatórios e outras medidas que visem à prevenção à estiagem”, informa Jean. 

Por fim, o apoio à flexibilização para leis estaduais no que se refere à agricultura também foi solicitado. “Na próxima segunda-feira, ao lado das entidades locais, vamos dar início ao plano de trabalho que visa discutir possíveis alterações na legislação municipal voltada à agricultura. No entanto, sabemos que as alterações não podem ir de encontro às leis estaduais e federais, por isso é importante que o governo esteja sensível a possíveis alterações que precisam ser feitas a nível de estado”, completa.

Jean ainda fez questão de parabenizar a família Petrikowski pela importante conquista, sendo a primeira propriedade de Caçador a receber o certificado. “O Seu Luiz, especialmente após o fato constrangedor na Feira do Produtor na semana passada, merece este reconhecimento. A qualidade dos seus produtos, reconhecidos nacionalmente, mais uma vez fica evidenciada através da certificação expedida pela Cidasc”, encerra.

Vale ressaltar que a entrega da certificação contou também com a presença do deputado estadual Valdir Cobalchini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *