Professor da UNIARP apresenta trabalhos em Congresso Mundial da Vinha e do Vinho

Share Button

O professor Everlan Fagundes, do curso de Agronomia na UNIARP publicou trabalhos no 41º Congresso Mundial da Vinha e do Vinho realizados na cidade de Punta del Este – Uruguai, de 19 a 23 de novembro de 2018.

No evento, foram apresentados resultados sobre pesquisas realizadas em Caçador e Videira com reguladores de crescimento e produtos alternativos aos defensivos agrícolas na cultura da videira intitulados: Fitorreguladores no manejo do dossel de videiras ‘Cabernet Sauvignon’ cultivadas sob telas antigranizo e Avaliação de extratos de plantas como repelentes a vespas e abelhas (Insecta: Hymenoptera) em videiras.

O professor destaca que a publicação de trabalhos no evento foi uma ótima oportunidade para estar em contato com profissionais da área e mostrar trabalhos relevantes que vem sendo executados na nossa região. “Ficam os agradecimentos aos professores da UNIARP e pesquisadores da EPAGRI, José Luiz Petri, André Amarildo Sezerino, Janaína Pereira dos Santos, Juracy Caldeira Lins Junior que fizeram parte dos trabalhos e as empresas Indústria de Sucos Zottonelli e Vinícola Santa Augusta”, comenta.

O 41º Congresso Mundial da Vinha e do Vinho é um evento científico e técnico internacional sobre viticultura, que reúne representantes de cerca de 47 países, descrito como o mais significativo para a indústria de vinhos já que tem repercussão mundial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *