Geral

Estrada Boa: Estado autoriza retomada do contorno viário de Rio das Antas

A empresa Terrabase é a responsável por continuar os serviços que estavam parados

O governador em exercício Mauro de Nadal assinou, nesta sexta-feira, 12, em Rio das Antas, ordem de serviço para a retomada das obras do contorno viário. A medida faz parte do Programa Estrada Boa e irá continuar a implantação e pavimentação do contorno viário de Rio das Antas, na SC-135, obra aguardada há mais de uma década.

“Representando o governador Jorginho Mello, estou entregando essa ordem de serviço de suma importância para o município, entregando uma obra aguardada por mais de 10 anos. É um anseio da comunidade de Rio das Antas ter essa obra finalizada. Com certeza ela vai ajudar no desenvolvimento de todo o município”, afirmou Mauro de Nadal.

A obra, que tem 1,17km de extensão, recebeu um investimento de aproximadamente R$ 7,1 milhões. A empresa Terrabase é a responsável por continuar os serviços que estavam parados.

O secretário da Infraestrutura, Jerry Comper, ressalta a importância da obra para o município e para o estado, em como a falta do contorno viário acaba dificultando o trânsito do município. “Quando o governador Jorginho Mello assumiu o Governo do Estado, nos determinou que tirássemos esses entraves, esses problemas que tínhamos. Essa ponte é um problema histórico e a gente pode hoje estar aqui ao lado do governador em exercício Mauro de Nadal, entregando aquilo que vai trazer, além de mobilidade, além de geração de emprego, também muita segurança. Esse é o Governo do Estado com o maior programa de investimento em rodovias estaduais”, ressaltou.

Estrada Boa

O Programa Estrada Boa vai investir R$ 2,4 bilhões em todo o estado, divididos por regiões de Santa Catarina. A região do grande Oeste lidera a lista com 25 projetos previstos. A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade contabiliza 60 obras planejadas, sendo 35 em andamento.

Com informações: SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *