Geral

Músicos do Contestado prepara banda sinfônica em Timbó Grande

Segundo maestro, são aproximadamente 70 crianças envolvidas no projeto

O projeto Músicos do Contestado já começa a mudar a realidade de crianças em mais um município. Trata-se de Timbó Grande, pequena cidade no Meio Oeste catarinense baseada economicamente na agricultura e extração da madeira. Agora, a música chegou até a comunidade e os resultados já são visíveis.

O maestro Marcos Arcari comenta que são cerca de 70 alunos inseridos no projeto Músicos do Contestado na Escola José Maria de Souza, no bairro Massaneiro. E o melhor de tudo, em pouco tempo de projeto as crianças evoluíram nas aulas de musicalização e já estão prestes a compor a primeira banda sinfônica de Timbó Grande, com 15 componentes.

“É algo que nos enche de orgulho, em saber que com a música estamos transformando a vida de crianças de Timbó Grande, a exemplo do que acontece em Caçador. É possível ver no olhar deles a felicidade de ter contato com essa arte, algo que não imaginavam ter a oportunidade. E essa dedicação está se transformando em talento, que já fará com que possamos montar uma banda sinfônica”, enfatiza o maestro.

A diretora da escola, Cidinéia Tibes de Souza, disse que o projeto Músicos do Contestado têm sido fundamental para transformar vidas na comunidade escolar. Alunos provenientes de famílias carentes estão se destacando significativamente graças a essa iniciativa. Além de proporcionar aprendizado musical, o projeto tem oferecido um espaço de expressão e desenvolvimento pessoal para esses jovens, ajudando-os a descobrir seus talentos e potenciais.

“A música tem o poder de inspirar, motivar e conectar pessoas, e isso fica evidente no impacto positivo que as aulas têm tido em nossos alunos. Estamos orgulhosos de ver como a música está contribuindo para o crescimento e a realização pessoal de nossos estudantes, promovendo inclusão social e oferecendo oportunidades de um futuro promissor”, declara a diretora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *