Alencar já tem apoio de 5 partidos em Caçador
Embora sem coligação na proporcional, partidos poderão ter 70 candidatos a vereador
O prefeito Alencar Mendes (PL), de Caçador, já tem o apoio de 5 partidos em sua pré-candidatura à reeleição. PL, PSDB, PSD, União Brasil e Podemos, estão confirmados e outros partidos poderão anunciar apoio.
Quanto à maior pergunta que é feita nas ruas da cidade e do interior, que é a indicação do companheiro de chapa de Alencar, ou seja, o pré-candidato a vice-prefeito, existem muitos nomes e 4 dos 5 partidos sonham com a indicação.
Conversei com várias lideranças destes partidos nos últimos dias e muitas delas, desconversam sobre o assunto.
O fato é que a vaga de vice estaria compromissada com o PSDB.
O ex-prefeito Saulo Sperotto (PSDB) me disse que é a vez do PSDB apoiar Alencar, mas não foi taxativo em relação ao vice. O que todo mundo sabe, é que há um grupo de presidentes de partidos, Alencar, Saulo e outras lideranças, que se reúne periodicamente. Ninguém tem dúvida de que é Saulo, o principal cabo eleitoral de Alencar, que irá bater o martelo. Talvez agora, com o prazo para troca de partidos expirado, a situação fique mais clara e os posicionamentos sejam abertos.
Mas, definição mesmo, somente muito próximo das convenções para confirmação das candidaturas, que é de 20 de julho a 5 de agosto.
Enquanto isto:
– o MDB caminha para lançar sua candidatura, cujo nome, ainda permanece indefinido;
– Imar Rocha (PSB) tem o apoio do PT;
– o PP tem a candidatura de Fically para prefeito e busca apoios;
– o PDT tem propostas de coligações de todos os lados, mas a corrente mais forte quer candidatura própria, na esperança de que some na legenda da eleição para vereadores e consiga eleger um representante.
Mas, até a data final das convenções, muita coisa pode acontecer. Inclusive, nada!