As últimas horas da janela partidária em Caçador
Há prazo até as 24 horas deste sábado, 6, para troca de partidos e novas filiações
Aparentemente tranquila, as últimas horas da janela partidária para a troca de partido no caso de vereadores e novas filiações, prometem ser agitadas em Caçador.
Há grandes movimentações em tornos das lideranças, com muitas especulações sobre mudança de partido.
Tivemos conhecimento que um vereador da base do governo Alencar Mendes “balançou” nas últimas horas. Foi, inclusive, fotografado em conversa com um líder partidário de oposição.
Nesta sexta-feira, 5, também correu a notícia de desfiliação de seu partido de uma liderança com mandato na Câmara Municipal de Caçador. Tentamos confirmar, porém até a postagem desta nota, sem sucesso.
Todos os partidos buscam reforçar seus times, como o MDB que afirma ter filiado 100 pessoas em evento na noite desta quinta-feira, 4, na Choperia Bela Vista.
Suplentes de vereador também estão tomando caminho.
Todo mundo de calculadora na mão tentando encontrar o melhor partido ou federação para se eleger nas eleições de 6 de outubro deste ano.
Penso que até a meia noite deste sábado, 6, muita coisa ainda poderá acontecer.
A janela partidária é o nome com o qual ficou conhecido o prazo de 30 dias imediatamente anterior ao prazo final de filiação partidária, para que membros do legislativo (vereadores, deputados estaduais e federais) possa trocar de partido, sem risco de perder o mandato por infidelidade partidária. No caso deste ano de eleições municipais, o alvo são os vereadores.