Uniarp celebra os 20 anos da Universidade Aberta da Maior Idade
UAMI iniciou em 10 de agosto de 2004
A Uniarp realizou dia 27 de agosto a cerimônia de comemoração dos 20 anos de história da Universidade Aberta da Maior Idade (UAMI).
A UAMI faz parte da história da Universidade. Todas as atividades organizadas e pensadas para a Universidade Aberta da Maior Idade são pautadas no resgate da cidadania, propiciando melhor qualidade de vida ao ser humano na maturidade, gerando oportunidades de atualização e integração na comunidade.
A Uami Caçador iniciou suas atividades no dia 10 de agosto de 2004, com quatro turmas: Turma RUBI, Turma AMETISTA, Turma CRISTAL, Turma PÉROLA e Turma DIAMANTE. Na continuidade tivemos a Turma Ônix e a Turma Ágata, Turma Pérola e muitas outras
O grupo da Uami de Fraiburgo começou em agosto de 2010. E a UAMI Santa Cecilia em 2014.
Ao longo de 20 anos, a UAMI tem promovido uma interação dialógica contínua com a comunidade, e este marco não poderia passar despercebido. A UAMI é dedicada a um público especial da comunidade, que ao longo desses anos, certamente contribuiu de forma significativa para o desenvolvimento local e regional.
A celebração teve a presença do reitor Dr. Neoberto Balestrin, professor Dr. Joel Haroldo Baade, vice-reitor Acadêmico, professor Claudinei Bertoto, vice-reitor de Administração e Planejamento, professora Dra. Rosana Claudio da Silva Ogoshi, coordenadora de Pós Graduação, Pesquisa e Internacionalização, professor Aldair Marcondes, pró-reitor do Campus de Fraiburgo, professora Ma. Talize Foppa, coordenadora Geral de Graduação, professora Ma. Rosana Rachinski D’Agostini, coordenadora de Extensão, Cultura e Relações Comunitárias e professora Ma. Simone Pompermaier, coordenadora da UAMI.
Também estiveram presentes a professora Ilze Chiarello, primeira coordenadora da UAMI, professora Ilse Berehns, professora Maria Marcia Soares e a professora Marisa Granemann.
Os professores que acompanharam a jornada da UAMI receberam um mimo da coordenação.
O momento musical do evento foi protagonizado pela professora Marina Quadras Vitória e pelo colaborador da Uniarp, João Claudio de Souza com a música: “Amigos para sempre”.