Concertos em quatro cidades catarinenses: Joinville, Jaraguá do Sul, Itajaí e Florianópolis
A Turnê Estadual da Associação dos Amigos da Música (Amimu) entra em sua reta final neste mês de novembro, com os últimos concertos em quatro cidades catarinenses: Joinville, Jaraguá do Sul, Itajaí e Florianópolis. Após percorrer diferentes regiões do Estado desde o início do ano, a turnê se consolida como uma das mais expressivas ações de difusão cultural de 2025, levando a música de concerto a públicos diversos e promovendo acesso gratuito à arte.



As apresentações são realizadas por meio do Programa de Incentivo à Cultura (PIC) do Governo do Estado de Santa Catarina, com aprovação da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), e contam com direção artística e regência do maestro Patrick Cavalheiro, à frente da Orquestra Catarina. Também participam as solistas Marília Oliveira (soprano) e Débora Almeida (mezzosoprano), interpretando um repertório que mescla obras eruditas orquestrais e vocais, valorizando a música como expressão de sensibilidade, emoção e transformação social.
O circuito final de apresentações começa em Joinville, na quarta-feira, 12 de novembro, às 19h, na Faculdade CNEC Joinville e Colégio Cenecista Elias Moreira. No dia seguinte, 13 de novembro, o grupo se apresenta em Jaraguá do Sul, às 14h, no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Encerrando o mês, a turnê chega ao Litoral com dois grandes concertos: o primeiro em Itajaí, no IFSC, no dia 26 de novembro, às 19h e o último em Florianópolis, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), no dia 28 de novembro, às 18h, com participação especial da Associação Coral de Florianópolis, sob regência de Guilherme Albanaes.
Para o maestro da Orquestra Catarina Patrick Cavalheiro, a experiência de levar a música de concerto a tantas cidades catarinenses tem sido marcante. “A cada apresentação, percebemos o quanto a música toca as pessoas de maneiras únicas. Em cada cidade, encontramos histórias, rostos e emoções diferentes e isso transforma também quem está no palco. A Turnê Estadual da Amimu tem sido uma jornada de aprendizado, arte e partilha”, destaca o maestro.
Com sede em Caçador (SC), a Amimu é reconhecida por sua trajetória na formação musical, inclusão social e valorização da arte como instrumento de transformação humana. A Turnê Estadual da Amimu é viabilizada pelo Programa de Incentivo à Cultura (PIC), do Governo de Santa Catarina, e conta com incentivo das empresas Celesc Distribuição S.A., Caitá Supermercados e Casa do Ônibus, além do apoio institucional das entidades locais nos últimos concertos, sendo CNEC Joinville, Colégio Elias Moreira, IFSC Jaraguá do Sul, IFSC Itajaí e Fiesc.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 99923-6176
