Selmir Bodanese é pré-candidato a prefeito de Rio das Antas
Munaretto será o grande apoiador do projeto; lançamento será neste sábado, as 15 horas, na Câmara Municipal
O vice-prefeito e presidente do MDB de Rio das Antas, Selmir Bodanese, será oficializado neste sábado, 18, como pré-candidato a prefeito nas eleições de 6 de outubro deste ano. O prefeito João Carlos Munaretto (MDB) já informou as principais lideranças do MDB e aliados, inclusive ao próprio vice-prefeito, que irá apoiar o projeto.
A oficialização ocorrerá neste sábado, 18, às 15 horas, na Câmara Municipal de Rio das Antas, em evento partidário, com a presença de aliados, a depender apenas da agenda de lideranças partidárias como o deputado federal Valdir Cobalchini; deputado estadual, Fernando Krelling; deputado federal Carlos Chiodini (presidente MDB/SC); deputado federal Fábio Schiochet (presidente do União Brasil/SC); senadora Ivete Silveira (MDB), entre outras.
“É um antigo desejo nosso e ficamos muito contente em ter o apoio de nosso prefeito Munaretto, que faz uma ótima gestão e cumpre os compromissos. Será uma hora tê-lo no projeto, que não é somente nosso e nem somente do partido, mas sim, da nossa gente. Não será fácil, mas unidos somos fortes e vamos continuar o trabalho, respeitar e dignificar – ainda mais – o legado de Alcir Bodanese e Joao Carlos Munaretto”, destacou.
Selmir ressalta o apoio do União Brasil e do Republicanos no projeto em Rio das Antas.
“Quero agradecer o apoio dos vereadores Luciana Bodanese, Ivan Bonetti, Mário Vian, Luiz Antonio Bigarella, Andréia Moresco e dos suplentes de vereadores que assumiram durante a atual legislatura. Lembrar da importância das executivas dos partidos que estarão conosco na caminhada; dos secretários municipais e dos diretores. Lembra e agradece o apoio dos familiares (que vão além dos de dentro de casa, como os irmãos Alcir, Luciana, Ademir e Ademar, esposa Zélia e as filhas Amanda e Mirella), amigos, correligionários, e, principalmente do povo rioantense. Eu quero representar a cada cidadão rioantense, lutar com todas as forças para que todos tenham uma vida digna com a melhor qualidade possível. Quero ser parceiro da classe empresarial na busca de apoio a projetos que visem garantir desenvolvimento desta classe, gerando emprego e renda para nossa gente. Quero valorizar em absoluto a classe que mais movimenta nosso município que é nosso agronegócio, buscando inovação e recursos para que façamos o que é de bem comum, mas que possamos atender as individualidades de cada cidadão desta área. Mais do que parceiro, desejo ser o defensor número um da educação, por acreditar que será através dela, que nossas crianças, adolescentes e jovens terão oportunidades de uma vida melhor para si e para os seus. Na saúde manter o que já foi feito, melhorando cada serviço dentro das necessidades da população. Enfim, atender todas as demandas de todas as secretarias”, disse.
Ainda falando sobre o legado, ele lembra os dois primeiros mandados de Munaretto, a quem se refere com respeito e admiração, porque inaugurou em Rio das Antas um novo jeito de governar, priorizando as necessidades do povo e também dos mandatos de seu irmão mais velho, Alcir, a quem agradece o apoio em todos os momentos, além dos vínculos familiares.
“Do Alcir, é muito difícil falar sem que a emoção tome conta. Quando nosso pai partiu, ele ajudou nossa mãe a criar a mim, à Luciana, ao Ademir e o Ademar. Me ensinou os primeiros caminhos na vida e na política, me deu oportunidades de conhecer e trabalhar, me confiou tarefas, me ensinou a importância da doação da vida pelos outros, do fazer o bem sem olhar a quem, principalmente aos que mais necessitam. Foi, junto com outros familiares e amigos, o meu esteio nos momentos difíceis. Então dizer o quê? Dizer que vou precisar dele novamente, agora como um conselheiro. Ele e Munaretto farão parte de um grupo de pessoas com quem discutiremos o futuro de nosso município, porque no fim, todos temos o mesmo objetivo, que é o de fazer com que Rio das Antas seja, cada vez mais, o melhor lugar para morar. Uma gestão humanizada e que o povo esteja junto conosco no poder, é o que desejamos”, finalizou.