Sebrae/SC reúne lideranças para discutir o fortalecimento da agroindustrialização

PUBLICIDADE

galinhas

O evento contará com a representação das presidências e executivos das Associações, abrangendo 44 municípios

Com o objetivo de articular ações estratégicas para o fortalecimento da agroindustrialização nos municípios, será realizado na próxima quarta-feira, dia 2 de abril, em Caçador, o Encontro do Projeto Fortalecimento da Agroindustrialização Regional. A iniciativa é promovida pelo Sebrae/SC e conta com a participação das associações de municípios AMARP, AMURC, AMPLASC, AMAUC e AMMOC.

O encontro alinha o início das atividades do projeto, que será desenvolvido ao longo de 2025 e 2026, com foco na estruturação de ações integradas entre as Associações e os municípios de seus territórios. A programação prevê o alinhamento de estratégias consideradas fundamentais para o avanço da agroindustrialização regional.

Estão confirmadas as presenças de lideranças municipais, entre elas Alencar Mendes, prefeito de Caçador e presidente da AMARP; Rosane Antunes Infeld, prefeita de Zortéa e presidente da AMPLASC; Paulo Deitos, prefeito de Peritiba e presidente da AMAUC; e Juliano Schneider, prefeito de Luzerna e presidente da AMMOC.

Segundo o gerente regional do Sebrae/SC, Aloísio Salomon, este é um momento preparatório e estratégico. “A força do projeto está na articulação entre a governança dos territórios e municípios. O protagonismo dos prefeitos será determinante na construção das próximas etapas”, destacou.

Durante o evento, serão apresentados os cenários do território, encaminhada a forma de governança e validada a agenda do projeto. A expectativa é de que os participantes consolidem a agroindustrialização como vetor de desenvolvimento econômico, para elevar o nível de competitividade.

O evento contará com a representação das presidências e executivos das Associações, abrangendo 44 municípios.

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima