Saulo avalia cenários políticos para 2026

PUBLICIDADE

Em suas falas na noite em que recebeu o título de Cidadão Benemérito de Caçador, ex-prefeito de Caçador dá claras demonstrações de que está de “de olho” no cenário político

Nesta sexta-feira, 6, na noite em que recebeu o título de Cidadão Benemérito de Caçador, o ex-prefeito de Caçador, Saulo Speroto, deu inúmeros indicativos de que continuará sua vida pública e que avalia os cenários em relação a 2026.

Nos últimos dias houveram sinais de que Saulo avalia a possibilidade de deixar o PSDB e não seria por conflitos internos, mas sim, de olho na acomodação das lideranças que começam a buscar espaços partidários com vistas as eleições de 2026.

Em entrevista minutos antes de receber o título, perguntei se avalia a possibilidade de trocar de partido.

Em uma resposta que pode ter várias interpretações, observei em sua fala que partido por partido, são quase todos iguais, mas para ter chance de ser eleito deputado estadual, teria que estar em um partido pinçado de forma estratégica e que tenha estrutura partidária.

Fica claro, no meu entender, apesar de algumas lideranças darem como certa o seu ingresso no PL, que Saulo avalia todos os cenários e que sua saída do PSDB poderá acontecer. No caso de Caçador, seria de forma consensual, para não perder preciosos apoios que agregou ao longo da vida.

Mas tem um porém. Nos últimos dias, o PSDB nacional e estadual dá claras demonstrações de que depois de respirar por aparelhos, toma fôlego, se reorganiza e empreende marcha. De repente, não mais do que de repente, como diria Pedro Simon, a melhor estratégia poderá ser ficar onde está.

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima