Primeiro caminhão de doações de caçadorenses parte para o RS
Destino desta carga é a cidade de Nova Santa Rita
O primeiro caminhão, com doações dos caçadorenses, saiu do Tiro de Guerra, na tarde desta terça-feira, 7, com destino à cidade de Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul.
Carregado com água, alimentos, roupas, cobertores e colchões, o veículo terá que fazer uma rota alternativa, de quase 1 mil quilômetros, pela BR 101, para conseguir chegar até a cidade, que fica na região metropolitana de Canoas. A logística se dá devido à situação das estradas na Serra Gaúcha.
“Queremos agradecer à empresa Alfa Transportes, que fará este transporte, de forma gratuita, auxiliando na entrega de todos estes donativos. Além da Alfa, temos mais empresas que estão auxiliando também e que iremos citar a cada caminhão ou carreta que sair daqui”, explicou o coordenador da Defesa Civil, Sergio Eloy Bisotto.
Mais uma carreta, agora da empresa Reunidas, será carregada ainda nesta terça-feira, pelos voluntários e seguirá para o Estado gaúcho.
“Continuamos recebendo as doações, aqui no Tiro de Guerra, para que possamos organizar tudo e enviar para nossos irmãos, que estão sofrendo tanto com esta enchente”, completou Bisotto.
Além disso, voluntários que queiram auxiliar na separação das doações, podem se dirigir diretamente ao Tiro de Guerra e se unir às dezenas de pessoas que estão trabalhando lá, desde esta segunda-feira.
“Agradecemos a todo o apoio que estamos tendo, desde as doações para enviarmos para o RS, até alimentação que chega para os nossos próprios voluntários aqui, pois muitos trabalham o dia todo com a gente e essa generosidade de mercados e padarias locais nos enche de alegria”, finalizou Bisotto.