Geral

Prefeitura de Videira cria comissão para avaliar radares de velocidade

Instalação de radares e sinalizações em vias urbanas causou polêmica com a população

Depois de muita polêmica, a Prefeitura de Videira anunciou nesta semana uma comissão para avaliar a implantação de radares no trânsito do município. A ideia surgiu em uma audiência pública realizada na semana passada na Câmara de Vereadores, para discutir o limite de velocidade das vias onde foram instalados os controladores.

Segundo o prefeito Dorival Carlos Borga, a Administração Municipal reconheceu a urgência e a complexidade do tema e constituiu a “Comissão Temporária de Avaliação das Velocidades em Vias Urbanas de Videira”.

A comissão será composta por representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Ortravi, Corpo de Bombeiros Militar, CREA/SC, Codevi, CDL, Aciav, Jari e a Câmara de Vereadores de Videira e tem objetivo avaliar quais as medidas possíveis de serem tomadas para minimizar os impactos e ao mesmo tempo continuar promovendo a segurança e o bem-estar da população.

A primeira reunião da comissão está agendada para o dia 1º de julho, sendo que as propostas construídas pelo grupo serão comunicadas conforme o andamento dos trabalhos, tendo o compromisso da Administração Municipal em dialogar e considerar todas as perspectivas envolvidas nessa questão.

Radares tem como limite de velocidade 40 e 50 Km/h

Os novos radares em Videira passaram a funcionar em 1º de maio de 2024. Eles estão localizados em pontos estratégicos como Avenida Antonio Nico Fávero, Rua Alberto Reichert, Rua Luiz Viecelli, Rua Nicolau Cavon, Rua Saul Brandalise, Rua Severino José Pasqual, Rua XV de Novembro e Rua 10 de Setembro.

Os limites de velocidade foram estabelecidos em 40 km/h e 50 km/h, sendo esse o principal motivo de insatisfação dos motoristas.

Com informações: Caçador Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *