Prefeitura de Caçador decreta luto oficial de 3 dias pela morte do vereador

Gostou? Curta e Compartilhe!

A Prefeitura de Caçador decretou luto oficial de três dias pela morte do vereador Ricardo de Moraes Barbosa (PSDB).

Ricardo foi vítima do naufrágio de uma lancha, na cidade de Laguna, Sul de Santa Catarina, nesta sexta-feira, 14.

Empresário, liderança política e comunitária destacável, cidadão comprometido com as demandas de Caçador, Ricardo era o 1º secretário da Mesa Diretora e estava em seu primeiro mandato como vereador eleito pelo PSDB, tendo assumido ainda na legislatura passada por quase dois anos na vaga do vereador licenciado, Amarildo Tessaro.

Foi ainda secretário de Infraestrutura na primeira gestão de Saulo e Alencar por cerca de dois anos.

Neste momento de profunda dor, a Prefeitura de Caçador, lamenta esta tragédia e deixa os sentimentos para a família e amigos.

Alencar Mendes – Prefeito em exercício

Autoridades se manifestam

Autoridades como o governador Carlos Moisés, o prefeito Saulo Sperotto, o vice Alencar Mendes e o deputado Valdir Cobalchini, dentre outros, como vereadores de Caçador e de toda a região, além de lideranças políticas e empresariais, entidades e empresas de Caçador e região, já se manifestaram nas redes sociais em pesar pelo falecimento do vereador Ricardo Barbosa, em solidariedade às famílias enlutadas e amigos, enaltecendo as qualidades do vereador, jovem e emergente liderança política de Caçador.

Evento Cancelado

O governador determinou o cancelamento de um evento que aconteceria na tarde desta sexta-feira, em Laguna.

“O Governo do Estado informa o cancelamento do evento que ocorreria na tarde desta sexta-feira, 14, na praia do Mar Grosso, em Laguna, devido ao acidente náutico ocorrido na região horas antes da solenidade. O governador Carlos Moisés expressa sua solidariedade às famílias enlutadas. Uma nova data para o ato será informada tão logo possível.”

O acidente

Uma embarcação com sete pessoas de uma família de Caçador naufragou na tarde desta sexta-feira, 14, por volta de 15h, nos molhes da Barra, em Laguna, no sul do Estado, causando a morte do vereador Ricardo de Moraes Barbosa, 48 anos e de Deivid Fernandes, 29 anos.

O filho do vereador Ricardo, Michel, de 25 anos, está desaparecido. Outras três pessoas foram resgatadas, socorridas e encaminhada para o Pronto Socorro local.

De acordo com um oficial dos Bombeiros de Laguna, que atuou na operação, a embarcação naufragou e foram encontradas três pessoas com vida, que foram socorridas. Outra duas, porém, foram encontradas em elevado grau de afogamento, levadas para a terra e receberam manobras de ressuscitação sem que houvesse resposta e foram declaradas em óbito.

Estado das vítimas

As primeiras informações, tem os seguintes dados sobre as vítimas: Danilo Zago Marcolino, 34 anos, piloto, sem afogamento; Olvio Mattei Neto, 31 anos, sem afogamento; Danilo de Mello Maccari, 31 anos, sem afogamento; Rodrigo de Moraes Barbosa Junior, 29 anos, sem afogamento; Ricardo de Moraes Barbosa, 48 anos, óbito; Deivid Fernandes, 29 anos, óbito; e Michel Ricardo de Moraes Barbosa, 25 anos, desaparecido.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Toni

Portal de Notícias de Caçador e região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *