Prefeito de Pinheiro Preto retirou a porta do gabinete como um dos primeiros atos após a sua posse
Mauro Ney Osmarin, o Professor Mauro (PSD), prefeito recém-empossado de Pinheiro Preto, no Meio-Oeste de Santa Catarina, chamou atenção ao realizar uma atitude inusitada na quinta-feira, 2, ao retirar a porta de acesso ao seu gabinete.
Com essa ação simbólica, ele apresentou o conceito de “gabinete de portas abertas” como parte de sua proposta de gestão voltada à transparência e participação popular.
Prefeito retira porta de gabinete e explica motivo
A iniciativa foi divulgada nas redes sociais por meio de um vídeo, no qual o prefeito aparece removendo a porta com uma ferramenta enquanto explica seu objetivo.
“A partir de hoje, o gabinete do prefeito não tem mais porta. Sintam-se à vontade para nos visitar e trocarmos aquele papo interessante para melhorar Pinheiro Preto. Um forte abraço!”, anunciou Professor Mauro no vídeo.
A publicação já acumulou milhares de visualizações e gerou uma série de comentários nas redes sociais, tanto locais quanto de outros municípios.
Muitos elogiaram a atitude como uma demonstração de proximidade e comprometimento com a população, outros veem a atitude, como populismo.
Com informações: ND+