Práticas de biossegurança: Realizada ação educativa com tatuadores
A ação faz parte de projeto integrador da disciplina de Projeto Integrador Biomedicina II
Acadêmicas da 6ª fase do curso de Biomedicina da Uniarp realizaram uma ação educativa para a conscientização dos tatuadores microempreendedores, promovendo o uso de práticas de biossegurança e a prevenção de acidentes com materiais perfurocortantes.
A ação faz parte de projeto integrador da disciplina de Projeto Integrador Biomedicina II. A professora orientadora é Ana Paula Gonçalves Pinculini. Fazem parte as acadêmicas: Gabriela Martinez Zarpelon, Isabely Petry, Isadora Rachinski, Julia Rissardi, Kawane Ribeiro França.
Por meio do projeto foi fornecida uma cartilha educativa, com informações sobre a prevenção de riscos e o autocuidado, reforçando a importância de práticas seguras no ambiente de trabalho.
A cartilha desenvolvida pelas acadêmicas abordou os principais riscos de contaminação no setor de tatuagem e a prevalência de doenças transmissíveis relacionadas ao uso inadequado de instrumentos perfurocortantes.
Além de conscientizar sobre os riscos, o material é um guia prático e interativo de segurança para prevenir acidentes de trabalho, orientando os profissionais a adotarem medidas de proteção adequadas.