Policiais militares retiraram 10 pessoas de casa consumida pelo fogo
Ação dos policiais, foi fundamental para salvar três adultos e sete crianças
As guarnições de rádio patrulha, da cidade de Videira, na madrugada do dia 14, estavam em rondas e verificaram por meio do aplicativo do Corpo de Bombeiro Militar de Santa Catarina (CBMSC) que estava ocorrendo um incêndio na rua Luiz Argenta, bairro floresta, que como estavam próximos, de pronto deslocaram ao local, deparando-se com a casa tomada pelo fogo.
Verificou-se que a casa possuía dois pisos, sendo o piso superior já tomado pelo fogo e que devido as altas chamas e temperatura, não foi possível acessar.
Nesse instante diversos populares avisaram que ainda haviam pessoas na parte de baixo da casa.
Momento em que os policiais verificaram que no andar de baixo possuía um porão, tendo uma porta de difícil acesso, sendo necessário dar a volta por de trás da residência para acessar devido a parte da frente já estar tomada pelas chamas.
Nesse sentido, a guarnição foi até a porta e arrombou, mesmo ultrapassando os limites normais do cumprimento do dever e em um ato de coragem adentrou no local em meio ao fogo e a fumaça, colocando suas vidas em risco, e confirmando que possuía diversas pessoas dormindo no interior da residência, passando então a acordá-las e as tirando da residência.
Foi retirado da casa do andar de baixo, 3 adultos e 7 crianças, todos com vida.
Após isso, a guarnição também entrou nas residências próximas à fim de retirar outros moradores vizinhos de suas casas devido o fogo estar alto e havendo possibilidade de se espalhar para outras residências.
Com a chegada do corpo de bombeiro foi iniciado o combate ao incêndio, com êxito, controlando as chamas antes que se espalhassem para as demais residências.
Duas pessoas que moravam na residência de cima foram a óbito.
Ainda, as vítimas foram encaminhadas pela guarnição até um local para pernoitar e serem atendidas pelo serviço social da cidade posteriormente.
Por fim, foi então acionado a Polícia Científica e a Polícia Civil, deixando o local aos cuidados do agente da Polícia Civil.