Os detalhes da tentativa de homicídio em Rio das Antas
Vítima escapou por pouco, passou por exames no DML e hospital Maicé
A vítima da tentativa de homicídio que sofreu uma emboscada na manhã desta sexta-feira, 25, por volta de 9 horas, entre o distrito de Ipomeia e a comunidade Novo São Paulo, escapou de um mal maior por muito pouco. É o que se constata no relato de populares que estiveram com ele.
Segundo informações, ele estava no posto de Saúde de Ipomeia, onde trabalha e recebeu um chamado para ir para Rio das Antas e outro para buscar um paciente no interior. Imaginou que daria tempo de ir ao interior e depois ir para a cidade.
Ao chegar no endereço para o qual foi chamado, foi recebido por um homem que o convidou a entrar para ajudar a colocar um tio no carro da secretaria de Saúde. Ao entrar na casa, o agressor fechou a porta e rendeu o motorista com uma faca, amarrando-o com uma corda e jogando-o em uma cama com o abdômen para cima, onde foi esfaqueado na perna porque mesmo amarrado se defendeu de um golpe de faca que poderia atingir seu corpo.
A vítima recebeu chutes no corpo e na cabeça, e também “pranchaços” de faca rústica no rosto, que além de hematomas provocou corte. Foi ameaçado de morte por mais de uma dezenas de vezes.
Enquanto o homem verificava ligações no aparelho celular da vítima, que eram de um superior, que estranhou o fato de o mesmo não ter ido para a cidade, a vítima conseguiu se soltar parcialmente, pegou a faca do agressor partiu para cima dele. Ambos caíram para fora da casa e entraram em luta corporal.
Foi quando a mãe e uma irmã do agressor interviram na briga e a vítima embarcou no carro e foi para Rio das Antas, apenas buzinando na frente do posto de Saúde de Ipoméia.
Na UPA de Rio das Antas, a vítima apareceu com cordas nos braços, ensanguentado e muito alterado, inicialmente, com dificuldade para contar o ocorrido. Recebeu atendimento e foi encaminhado para o hospital Maicé onde realizou exames e depois passou por exames no Departamento Médico Legal (DML).
Posto de Saúde e Escola
A informação de populares dá conta de que o agressor foi até o Posto de Saúde de Ipoméia e a Escola Municipal Silva Paranhos, onde teria feito ameaças. Servidores públicos agiram rapidamente, fechando portas e acionando a segurança local, que pediu reforços e acionou a Polícia Militar (PM). Não houve invasão destes serviços públicos, sendo que servidores, pacientes e comunidade escolar, ficaram em segurança.
Investigação
A Polícia Militar (PM) continua fazendo buscas para encontrar o suspeito das agressor, que foi identificado. O Agente de Polícia, Vidal, que responde pela delegacia de Polícia de Rio das Antas, informou que está investigando os fatos para esclarecer motivação e autoria.