Geral

Orquestra Sinfônica de Caçador abre o projeto Prelúdio

O concerto será gratuito e apresentará a Orquestra Sinfônica de Caçador e o maestro Patrick Cavalheiro, em Florianópolis e Caçador

O Ministério da Cultura apresenta os primeiros concertos do projeto Prelúdio, iniciando com dois de aberturas de óperas e suítes no formato de prelúdios sinfônicos que apresentarão a Orquestra Sinfônica de Caçador sob a regência do maestro Patrick Cavalheiro.

O primeiro será apresentado no dia 07 de maio (terça-feira), às 20 horas, no Teatro Ademir Rosa que fica no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, já o segundo concerto será apresentado em Caçador, no dia 12 de maio (domingo), às 18 horas, no teatro da Uniarp. Os concertos serão gratuitos e os ingressos estão disponíveis no site Sympla ou nos locais dos eventos uma hora antes do início de cada concerto.

O maestro Patrick Cavalheiro, diretor artístico e proponente do projeto Prelúdio, comenta: “Os concertos sinfônicos programados serão oportunidades de vivenciar a música orquestral e sinfônica, tendo na programação obras de referência para o repertório sinfônico. A qualidade dos concertos e o nível artístico de todos os integrantes da Orquestra Sinfônica de Caçador fazem com que os concertos sejam ainda mais apreciados pelo público. Esperamos assim democratizar e acessibilizar a música sinfônica com os concertos gratuitos”.

O projeto Prelúdio tem como atividades programadas, além destes, mais outros seis concertos com a Orquestra Sinfônica de Caçador, que serão realizados com entrada franca na cidade de Caçador e em Florianópolis, além de palestras e demais ações de democratização do acesso à Cultura, tudo por meio da Lei Rouanet, do Governo Federal. Para ter acesso aos eventos é necessário apresentar documento de identificação contendo o número do CPF.

Os concertos contarão com medidas de acessibilidade para todos os públicos. O projeto é realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal, Brasil, União e Reconstrução, através da Lei de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet, com patrocínio e apoio de empresas e apoio da Associação dos Amigos da Música (Amimu).

Informações: 48-99923.6176 ou 49-3563.6634 ou 49-99970.0110

SAIBA MAIS:

Orquestra Sinfônica de Caçador:

Fundada em 2011, a Orquestra Sinfônica de Caçador é um grupo artístico mantido e gerido pela Associação dos Amigos da Música (Amimu), sediada em Caçador. A orquestra já realizou turnês estaduais, concertos temáticos e concertos sinfônicos pelo estado de Santa Catarina. Foi idealizada pelo maestro Patrick Cavalheiro, que ocupa a função de diretor artístico e maestro titular.

A Associação dos Amigos da Música (Amimu) busca transformar as pessoas através da arte através da formação de alunos e pela realização de apresentações musicais no formato de concertos, recitais, audições didáticas, saraus e participações em eventos públicos, empresariais e institucionais.

Além da Orquestra Sinfônica de Caçador, a Amimu também desenvolve Temporadas anuais, a Orquestra de Câmara de Caçador, uma orquestra didática, uma orquestra de cordas, grupos de câmara no formato de quarteto e quinteto de cordas, o Coral da Amimu (adulto), o Madrigal da Amimu, um coral jovem e um coral sênior, e a Escola de Artes da AMIMU.

Tem como missão difundir a cultura musical no estado de Santa Catarina por meio de apresentações, concertos, recitais e turnês, valorizando a música orquestral, coral, erudita, popular e regional, transformando as pessoas através da arte.

Sobre o projeto Prelúdio

O projeto Prelúdio é uma ação idealizada pelo maestro Patrick Cavalheiro e aprovada pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, Governo Federal, na qual são previstos oito concertos com a Orquestra Sinfônica de Caçador, nas cidades de Caçador e Florianópolis, além de palestras e ações de democratização do acesso à Cultura, contando para isso com o apoio da Amimu. Todas as ações do projeto são gratuitas e contam com acessibilidade para todos os públicos.

É possível apoiar o projeto e as ações culturais desenvolvidas através do Imposto de Renda retido ou a recolher. Para isso basta entrar em contato com a equipe do projeto pelo telefone (48) 99923.6176, ou presencialmente no Centro Cultural Amimu ou ainda pelos canais de comunicação da instituição, que a equipe irá explicar todos os detalhes e tirar todas as suas dúvidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *