7 de outubro de 2024
Geral

Oficinas práticas em Caçador e em Fraiburgo na 3ª Parada Pedagógica

Evento é dedicado ao desenvolvimento contínuo dos docentes

O Núcleo de Desenvolvimento Acadêmico (NDA) da Uniarp promoveu dia 11 de setembro, a 3ª Parada Pedagógica, um evento dedicado ao desenvolvimento contínuo dos docentes. Realizado simultaneamente nos campi de Caçador e Fraiburgo, o encontro contou com oficinas práticas voltadas para o aprimoramento de habilidades pedagógicas e uso de tecnologias inovadoras no ensino.

O evento reafirmou o compromisso da Uniarp com a qualificação dos seus docentes e o uso de metodologias ativas e tecnológicas no ambiente acadêmico. 

“A Parada Pedagógica é um momento essencial para que nossos professores possam trocar experiências, explorar novas ferramentas e aprimorar suas práticas. O uso de metodologias ativas e tecnologias avançadas, como realidade virtual e inteligência artificial, fortalece o ensino e engaja os alunos de forma mais efetiva”, explica a professora Me. Mariluci Auerbach, coordenadora do NDA.

O professor Dr. Joel Haroldo Baade, vice-reitor acadêmico da Uniarp, comenta que a Parada Pedagógica demonstra o compromisso da Uniarp com a inovação e a melhoria contínua na educação. “Investir na capacitação de nossos professores é fundamental para garantir um ensino de excelência e preparar nossos alunos para os desafios do futuro”, ressalta.

Programação

A programação foi composta por cinco oficinas, sendo quatro em Caçador e uma em Fraiburgo:

– Ampliando Habilidades Docentes com o ChatGPT, com o professor Fernando Luis Merízio (UNIFEBE).

– Uso de Óculos de Realidade Virtual em Processos Pedagógicos, com o prof. Dr. Julio Cesar Frantz (UNIFEBE).

– O Escape Room como Recurso Pedagógico, com o professor Emyr Hiago Bellaver de Andrade (Uniarp). 

– Como Elaborar Resumos Expandidos, com a professora Ana Paula Canalle (Uniarp).

Em Fraiburgo, a oficina Escape Room como Recurso Pedagógico foi conduzida pelas professoras Dra. Claudiana Locatelli (Uniarp) e Jéssica Favarin (Uniarp).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *