Música | Festival da Canção será atração na Festa da Fogueira

Curta, comente e compartilhe!

Ao todo 20 candidatos disputam troféus e premiação em dinheiro neste sábado

Depois de dois anos suspenso devido à pandemia, o tradicional Festival Caçanjurê da Canção volta a acontecer em 2022. O evento será junto à 32ª Festa da Fogueira e do Quentão neste sábado, 25, no Parque Central José Rossi Adami, em Caçador. Serão 20 candidatos que sobem ao palco a partir das 17h.

Assim como toda a programação, o festival também é aberto a toda população. O locutor Luiz Roberto Damaceno, que faz parte da comissão organizadora do festival, ressalta a importância da valorização dos artistas regionais e a promoção de entretenimento ao público. “É uma oportunidade de os cantores mostrarem seu talento. E quem estiver na plateia certamente vai curtir boas apresentações”.

Entre os 20 candidatos, de várias cidades de SC e PR, há cantores individuais, duplas e grupos. Eles vão interpretar músicas sertanejas, conforme o regulamento. A ordem de apresentação foi definida por sorteio, e os 10 melhores voltam ao palco para a grande final. Além de troféus, há premiação em dinheiro do 1º ao 5º lugar, o que promete acirrar ainda mais a disputa.

Entre os inscritos estão as duas duplas atuais campeãs do festival, Jucélio e Renan, de Tangará, vencedores de 2018, e Lucca e Maurício, de Caçador, campeões em 2019. E também participantes que sobem ao palco pela primeira vez como Andriele Conte, de Fraiburgo, 18 anos. “Adoro cantar e estou muito feliz e ansiosa. Comecei cantando para as vacas na minha fazenda e agora vou participar do festival ao lado de grandes artistas”, diz.

Em comemoração aos 74 anos da Rádio Caçanjurê, o Festival Caçanjurê da Canção já está em sua 10ª edição. “Vai ser uma missão difícil para os jurados porque o nível dos candidatos está alto novamente esse ano. Agora é só esperar o público, as torcidas, e fazer um grande festival. Nós da Rádio Caçanjurê, locutores e toda a equipe, esperamos todos no Parque Central neste sábado a partir das 17h”, finaliza Luiz Roberto.

Apresentações juninas, fogueira e show baile

Além do 10º Festival Caçanjurê da Canção, a 32ª Festa da Fogueira e do Quentão, promovida pela Prefeitura de Caçador e Associação de Reservistas Duque de Caxias, terá apresentações juninas de escolas, grupos de mulheres, idosos e projeto Músicos do Contestado a partir das 14h.

As tendas do evento estão montadas na área do estacionamento do Parque Central. No local também haverá venda de lanches e quentão, acendimento da fogueira de 10 metros e depois do festival da canção show baile com o grupo Integração Gaudéria.

“É uma alegria podermos retornar com este importante evento. Juntos, estamos preparando uma grande festa para toda a família”, afirma o prefeito Alencar Mendes.

Toni

Agora SC | Portal de Notícias de Caçador e região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.