Economia

Mundo Senai terá apresentações de situações de aprendizagem em diversas áreas

Confira ações que serão desenvolvidas em Caçador

De 7 a 9 de agosto, o Senai abre as portas de suas unidades em todo o país para apresentar sua infraestrutura e metodologia de ensino. Em Santa Catarina, a programação inclui palestras, oficinas, visita aos laboratórios da entidade e feirão da aprendizagem industrial, com 2,5 mil oportunidades. Além disso, o evento divulga a feira de empregos online Contrate-me (https://www.mundosenai.com.br/trabalho/vagas-de-emprego/)

mundo senai

A abertura oficial da 16ª edição do Mundo Senai para todo o país ocorre na sede da Fiesc, quinta-feira, dia 7, às 10h30. A jornalista Mari Palma, apresentadora no CNN Pop e embaixadora oficial da Marvel Brasil, vai mediar um bate-papo sobre carreiras industriais com Max Polastri, responsável pela área de recursos humanos na ArcelorMittal Vega, e Felipe Morgado, superintendente de educação profissional e superior do Senai Nacional.

O Mundo Senai foi criado para que a instituição apresente suas ações e atividades dedicadas à formação profissional de jovens e adultos.

Na Regional Centro-Norte da Fiesc o Mundo Senai vai acontecer dias 7 e 8 de agosto nas unidades de Caçador, Videira, Fraiburgo, Santa Cecília e Curitibanos. Na unidade de Porto União o evento acontece dias 8 e 9 de agosto e, em Canoinhas, será nos dias 07, 08 e 09.

As unidades do Senai da Regional Centro-Norte estão preparando uma grande programação para os visitantes. O Mundo Senai terá apresentações de situações de aprendizagem em diversas áreas como: mecânica, elétrica, automação, gestão, plástico, têxtil, madeira, celulose e papel e informática, além da bancada 4.0. São projetos desenvolvidos pelos alunos dos cursos técnicos e também da aprendizagem industrial.

Em Caçador, também serão apresentados projetos dos estudantes do Projeto Escola do Futuro Agora, em parceria com a Prefeitura.

Em Porto União, o Mundo Senai terá apresentação da Garra robótica, do projeto Usinagem: SA Pião; SA “IOIO”, além do Braço Hidráulico/circuito pneumático cíclico, demonstração de grandezas elétricas através de um circuito elétrico predial e muito mais.

“É muito importante este momento de integração do Senai com alunos, professores, empresários e comunidade. Com este evento, os alunos do Senai têm a oportunidade de mostrar seus projetos e seus conhecimentos, que buscam atender as demandas da indústria e da comunidade. É sempre uma alegria prestigiar o Mundo Senai e acompanhar o empenho e dedicação dos jovens”, comenta Leonir Tesser, vice-presidente regional da Fiesc. “Estamos muito felizes com a dedicação dos nossos alunos e dos professores. Todos se empenharam muito nos projetos e atividades que serão apresentadas este ano no Mundo Senai. Convidamos toda a comunidade a prestigiar”, completa.

Ofertas exclusivas no Mundo Senai

Entre as ofertas exclusivas que estarão disponíveis para quem participar do Mundo SENAI estão:

80% de desconto na primeira mensalidade dos cursos técnicos

70% de desconto na primeira mensalidade dos cursos profissionais presenciais com carga horária de 60h ou +

70% de desconto nos cursos profissionais EaD

Feirão da Aprendizagem

Em quase todo o estado, o Mundo Senai será uma oportunidade de encontrar vagas para programas de aprendizagem. Podem participar jovens que tenham entre 14 e 24 anos de idade, que estejam matriculados e frequentando a escola, caso não tenham concluído o ensino médio. O jovem aprendiz tem a carteira de trabalho assinada, salário mensal e 13º salário, férias, vale-transporte e Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A jornada de trabalho pode ser de 4, 6 ou 8 horas diárias.

No Senai, há oportunidades de aprendizagem em diversas áreas, como eletroeletrônica, automação, tecnologia da informação, logística, alimentos, mecânica, celulose e papel, plástico, processamento da madeira e outros. A maior parte das vagas disponíveis é para jovens a partir dos 16 anos.

No Senai de Caçador, durante o Mundo Senai, será realizado o Feirão da Aprendizagem, com cadastro das pessoas entre 14 e 24 anos que queiram ser jovens aprendizes. Depois, estas informações serão repassadas para as empresas, para auxiliar no processo de seleção dos jovens. Em Caçador, algumas empresas estarão participando do Mundo Senai, realizando a captação de currículos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *