Geral

Maestro e alunos do projeto Músicos do Contestado encantam em Workshop

Evento aconteceu em Balneário Barra do Sul e o músicos receberam muitos elogios

O maestro Marcos Arcari, um dos idealizadores do projeto Músicos do Contestado, ministrou palestra esta semana em Balneário Barra do Sul, como convidado do 1º Workshop para Bandas e Fanfarras. Mas os jovens talentos não o deixaram sozinho e estiveram presentes com 120 componentes que abrilhantaram o encontro com apresentações musicais.

Um dos empresários presentes ao evento, Aldo Machado de Souza Neto, da empresa Stage Music, que fornece instrumentos musicais aos Músicos Contestado, disse que este foi seu primeiro contato com os jovens talentos de Caçador e classificou a banda como “diferenciada”.

“Rodo o Brasil todo acompanhando trabalhos de bandas e fiquei maravilhado com os Músicos do Contestado. Quero parabenizar o maestro Marcos Arcari, que trabalha com coração. É preObjetivociso de garra para realizar um trabalho assim e isso pode ser visto no projeto Músico do Contestado pois o maestro trabalha com amor por estes jovens. Todas as crianças chegaram uniformizadas, cada uma com seu instrumento e tocando maravilhosamente bem e todos que estavam presentes ficaram espantados pela sintonia e qualidade da música que apresentaram. Quero parabenizar também as empresas que contribuem com este projeto, pois oportunizar que uma criança tenha contato com um instrumento musical significa muitas vezes mudar a vida delas, tirar das ruas e projetar um novo futuro”, declarou Aldo Machado.

O evento em Balneário Barra do Sul aconteceu na Escola Municipal Adalziza Leonida de Souza, no centro da cidade. Algumas mães de alunos do projeto Músicos do Contestado acompanharam seus filhos. Uma delas foi Juliana Alves Vaz, mãe de Pablo Henrique que toca contrabaixo e está há 6 anos no projeto e agora o filho mais novo, Miguel, ingressou a flauta doce.

“É sempre uma alegria, me sinto muito orgulhosa e cada apresentação é um verdadeiro espetáculo que encanta a todos. Tive o prazer em estar viajando com os alunos da banda pela segunda vez e como é bom ver o amadurecimento e a disciplina deles, vestindo a camisa dos Músicos do Contestado e mostrando todo o talento. E a alegria toma conta dos nossos corações ainda mais pois nosso pequeno Miguel também ingressou na banda fazendo parte da flauta doce. Que venha muito sucesso a eles e a todos da banda. Gratidão é a palavra que define o que eu sinto”, disse a mãe Juliana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *