Ambulância sofreu acidente e chegou ao hospital de Lebon Régis, onde foi constatada a morte por problemas cardíacos
Uma paciente em estado grave, que estava sendo transferida de Timbó Grande para o Hospital Maicé, em Caçador, na tarde desta quinta-feira, 17, faleceu após uma piora em seu quadro clínico e um acidente envolvendo a ambulância na SC-355, em Lebon Régis.
A remoção da paciente, acompanhada por um médico e um enfermeiro em uma ambulância da Secretaria de Saúde de Timbó Grande, ocorreu por volta das 16h30. Durante o trajeto, devido ao agravamento da condição da paciente, o médico decidiu realizar uma parada de emergência no Hospital Santo Antônio, em Lebon Régis, para os primeiros atendimentos.
Nas proximidades do quartel do Corpo de Bombeiros, já na área urbana de Lebon Régis, a ambulância foi atingida lateralmente por um caminhão que atravessou a pista. Apesar da colisão, o motorista da ambulância conseguiu manter o controle e prosseguir até o Hospital Santo Antônio, garantindo que a mulher chegasse com vida à unidade.
A equipe médica do hospital realizou o pronto atendimento, mas, infelizmente, a paciente não resistiu e faleceu em decorrência do agravamento de seu quadro cardíaco.
Após deixar a paciente e a equipe de saúde no hospital, o motorista da ambulância retornou ao local do acidente para prestar esclarecimentos sobre a colisão com o caminhão.
A Secretaria de Saúde de Timbó Grande emitiu um comunicado reconhecendo a atuação da equipe envolvida na transferência e ressaltando que todas as medidas foram tomadas com rapidez e responsabilidade para tentar preservar a vida da vítima.
Com informações: Notícia Hoje