Duas ações foram julgadas improcedentes: uma contra a chapa do PL e outra contra o vereador, acusado de compra de votos
A justiça da 25ª Zona Eleitoral, com sede em Porto União e com jurisdição em Matos Costa, reconheceu que o vereador mais votado da história de Matos Costa, Juliano Gregório (PL) é inocente.
Após análise criteriosa dos fatos inerente aos autos 060060941.2024.6.24.0025, o Ministério Público (MP) manifestou que o parlamentar não cometeu qualquer ilícito e agora o Juiz Eleitoral Osvaldo Alves do Amaral da 25º Zona Eleitoral de Porto União julgou pela improcedência da ação.
De acordo com o vereador, mais uma vez a esquerda de Matos Costa, capitaneada pelo PT, perde outra ação e fica evidente que o Poder Judiciário, assim como a população matoscostense não se deixará levar por artimanhas que visam tão somente tumultuar o processo eleitoral, deixando claro que a cidade viverá outros tempos.
Todas as ações propostas pelos partidos políticos de esquerda foram julgadas improcedentes pela Justiça.
Conforma Juliano, o sentimento de renovação expressado nas urnas nas eleições do ano passado será devidamente respeitado. O PT e seus aliados não conseguiram obter nenhuma prova ou sequer qualquer testemunha que atestasse que o vereador Juliano Gregório tivesse cometido alguma irregularidade. Ademais, essa prática do PT em relação ao empresário e vereador Juliano é antiga, demonstrando que existe clara perseguição política.
“Desde 2018, sou agredido de forma covarde pelo PT. Não cansam de inventar histórias, tentam intimidar, ameaçar e pior, se utilizam do Poder Judiciário para criar factoides sem pé nem cabeça”, desabafou o Vereador.
Ainda em tom de desabafo, assim se expressou:
“PT e sua turma não entendem que o povo não suporta mais as velhas práticas e querem renovação e eles sabem que eu não tenho nada que desabone minha conduta ética, moral, profissional. E agora sendo vereador vou trabalhar muito para que Matos Costa arrume a casa e viva tempos de prosperidade de verdade. O tempo da perseguição e do coronelismo acabou em nossa cidade”, destacou.
Questionado sobre qual o sentimento em relação a sentença, o vereador Juliano Gregório se mostrou bastante tranquilo e confiante que a justiça seria feita, reconhecendo a correção de suas ações nas eleições de 2024 que o consagrou como uma liderança de muito destaque em Matos Costa.
Ele finalizou afirmando que as ações infundadas da esquerda, somente trazem mais energia e força para trabalhar pela população e assim seguirá sem retroceder.