Geral

Iomerê: Corpo do padre Lydio Milani é sepultado em Bom Sucesso

Velório em sua comunidade natal iniciou por volta da meia noite desta segunda-feira

O corpo do padre Lydio Milani, que faleceu neste domingo, 16, no hospital Maicé, em Caçador, foi sepultado no meio da tarde desta segunda-feira, 17, em sua terra natal, no distrito de Bom Sucesso, interior de Iomerê/SC.

O velório começou no início desta madrugada de segunda, depois do translado de Caçador, onde foi velado na Catedral São Francisco de Assis, com a celebração de duas missas, sendo uma as 19 horas e outra as 21 horas.

Padre Lydio, como era conhecido, nasceu em Bom Sucesso e passou por muitas comunidades em missão durante o seu ministério sacerdotal com duração de mais de 70 anos. Nos últimos anos, optou por ficar no Seminário Diocesano, em Caçador.

A celebração de despedida de padre Lydio, na Capela São Paulo, durou mais de duas horas e meia e foi repleta de emoção dos padres (com a presença de vários deles, que foram formandos de padre Lydio) e da população local, como de várias comunidades da região.

Padre Renato Caron, vigário geral e quem teve a missão de cuidar de padre Lydio nos últimos anos, esteve presentes na celebração presidida pelo bispo Dom Cleocir.

Suas cuidadoras e a direção do hospital Maicé, também estiveram presentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *