Idoso desaparecido é encontrado morto em açude em Lebon Régis
Vítima tem 85 anos e o açude está localizado na Comunidade de Campina Velha
Um idoso de 85 anos, dado como desaparecido deste o período da manhã, foi encontrado morto em um açude nesta terça-feira, 16, na Comunidade de Campinha Velha, interior de Lebon Régis, nas imediações da rodovia SC 350, em direção a Caçador.
De acordo com informações dos Bombeiros, os familiares de um homem de 85 anos, informaram a Guarnição que o idoso estava desaparecido desde às 9 horas da manhã, pois a vítima não havia retornado do trato dos animais e posterior pescaria, atividades que diariamente fazia.
Os socorristas iniciaram as buscas próximo do açude que o idoso costumava pescar, apesar dos fortes indícios de afogamento, não foi descartada em um primeiro momento, a possibilidade de se tratar de ocorrência de busca terrestre. Com auxílio da Defesa Civil e familiares, duas equipes de busca foram organizadas: uma ficou incumbida da busca primária em terra e a outra de varredura no perímetro do açude.
Com auxílio dos familiares foi iniciada o esvaziamento da lagoa, sendo que após esvaziados aproximadamente 40 centímetros de água, foi avistado perna direita da vítima preso em uma estaca.
O corpo foi retirado da água com sinais evidentes de morte.
As Polícias Civil e Científica foram acionadas.